A Flor da Mata

Flor da Mata nasceu de um amor à primeira vista para o tecido chamado chita : floral, colorido, feliz, e com dezenas de estampas diferentes... simplesmente maravilhoso !
As bolsas e acessórios Flor da Mata são pensados, projetados e feitos artesanalemente na ilha de Florianópolis, no sul do Brasil.
É um pedaço deste magnífico Brasil que você leva junto todos os dias. Usar um acessório nosso é apoiar um projeto local que alia a criação com compromisso e suportar uma identidade cultural.
Flor da Mata é um projeto sincero e consciente. Muitas iniciativas éticas estão florescendo esses últimos anos e estão aprovado pelos consumidores. Isso prova que os hábitos de consumo e de produção estão evoluindo e é isso que nos deu a coragem de partilhar a nossa história com vocês.
Nós nos preocupamos com o bem-estar das pessoas com quem trabalhamos, com minimizar nosso impacto sobre o meio ambiente e, acima de tudo, acreditamos em um consumo diferentes para o futuro.
Nós fazemos acessórios que lutam por alguma coisa, que acreditam em causas e participam na vida social e econômica de uma communidade.
___________________________
"Eu acho super difícil falar sobre mim, então eu vou falar sobre a Flor da Mata, que no final é um parte da minha pessoa.
Eu realmente tentei encher esse projeto com minhas paixões e meus próprios valores.
A Flor da Mata começou com o desejo de contar sobre a minha aventura : uma viagem para o Brasil, além de uma grande vontade de criar e trazer mais um pouco de consumo consciente na sociedade brasileira.
É a história de tradição, juntamente com o amor por tudo que é feito a mão, a criação em geral, uma alma praiana, e tecidos naturais com cores que nos fazem sorrir.
Eu vejo este projecto como um meio de levar até vocês um pouco de tudo isso. "
Julie, formou-se em Design, em 2008, na Ecole des Beaux-Arts, em Saint Paul e um de pós-graduação em Arquitetura, em 2014, na ilha da Reunião, França.
Em 2015, ela inicia um desafio pessoal: ela compra uma passagem para o Brasil (sem muita preparação!) e aí tudo começou.
Uma ilha de adoção, a descoberta da costura, a volta ao surf, um casamento, dois cães. Hoje, ela apoia uma outra moda, outros meios de produção e consumo, e cria peças únicas inspirando e inspiradas pela viagem dela.
Determinada, ela costura, desenha, cria, cortes, tira fotos, publica ... é muito importante para ela manter este projeto o mais artesanal possível, com preocupação social e ambiental.